terça-feira, 27 de julho de 2010

Nuvem

Hoje eu sonhei. E foi um sonho muito, muito bom. Senti-me feliz como há muitos meses (talvez anos) não me sentia. Foi terrível acordar, perceber que era a mesma vida de sempre, o mesmo sono me tolhendo as forças, a mesma falta de ânimo, as mesmas perspectivas que me desanimam e assustam; minto, foi muito pior que a mesma coisa de sempre: o sonho foi tão bom e eu estava tão feliz nele que a realidade me pareceu muito pior e ainda mais cruel.

No sonho eu tomava uma iniciativa que certamente não tomaria na vida que vivo; sei que por isso ele já não poderia ser realidade, mas a sensação era tão embriangantemente boa que me deixei levar, como se estivesse voando, sem amarras, horários, inseguranças. Acho que por alguns segundos percebi que estava para acordar e que tudo aquilo era imaginário, e mesmo assim agarrei-me na ilusão e fiquei transitando entre o sono e a vigília. Claro que um dos lados saiu perdendo e logo acordei, mais chateado que de costume, após a alegria me veio uma espécie de raiva por saber aquilo ser mentira e pela certeza de que nunca sonharia a mesma coisa outra vez (e se há realmente gente que tem o mesmo pesadelo por anos, eu gostaria de ter esse mesmo sonho por anos).

Um comentário: