quinta-feira, 5 de maio de 2011

O limbo

Há uma pedra, redonda, que rola para lá e para cá ao sabor das circunstâncias: ela se move por força do vento, pela conformação do solo, por inércia. Essa pedra é qualquer um. Há uma pedra, redonda, que poderia rolar para lá e para cá ao sabor das circunstâncias: não há vento, o solo é plano e ela é inerte em sua estagnação. Essa pedra sou eu.

Já falei aqui que tenho problemas com coisas óbvias a todos, e talvez seja essa a razão de ser pedra parada. É como se eu vivesse em uma outra dimensão em que nenhuma força pode me mover, como se eu não tivesse ligação nos nervos para correr e não tivesse qualquer atividade cerebral, cérebro pulsando, coração batendo. É aquilo de "existir, mas não viver".

Não sei dizer o que ocasiona aos outros as oportunidades que nunca me sorriem: iniciativa, sorte, acaso. Só sei que para os outros as coisas a meu ver são mais fáceis, mais propícias, mais nítidos os caminhos por que devem seguir, o que devem fazer, como agir.

Talvez eu reclame demais, talvez não (afinal, as coisas se passam comigo e só a mim sei quanto afetam), mas parece-me que é como se Cupido me flechasse com setas sem ponta, Minerva me desse apenas a ilusão de sabedoria e Vulcano me dissesse: "trabalhe, e trabalhe duro", mas sem me dar qualquer ferramenta para exercer ofício que seja. E enquanto eu não tenho nada a IMPEDIR a plena manifestação de meus poderes, nada tenho para DESENVOLVÊ-LOS, e noto-me sozinho numa ilha que até Júpiter esqueceu de castigar com seus raios prepotentes.

De vez em quando é bom saber que te enxergam.

4 comentários:

  1. alias, que palhaçada isso de os comentarios terem que ser aprovados, hein?
    DITADOR

    :)

    ResponderExcluir
  2. ;)

    Daia, você não faz idéia da quantidade de ofensa e lixo eu recebia depois que um troll pintou por aqui. Mas agora a coisa está sossegada, talvez eu reabra os comentários. De qualquer modo, não excluo nenhum que não seja trollado.

    Sobre o classicismo, acho que fiquei meio quixotesco, querendo embasar fatos da minha vida em eventos mitológicos. :)

    ResponderExcluir