segunda-feira, 10 de maio de 2010

Roda

Impressionante como moda pega.

Hoje, no sempre útil portal da Globo, me deparei com esta beleza. Não sei quem foi o doente que instituiu oficialmente mulheres grávidas como algo sexualmente atraente (?), ou minimamente bonito plasticamente. Olha, eu devo ter muitas perversões, mas essa com certeza não está na relação. Vamos dizer a verdade: é horrível. E mesmo se não fosse, é chato todo mundo fazer igual. Por que as esposinhas-modelo não ficam bonitinhas gravidinhas comportadinhas em suas casinhas à espera de seu rebento? Não, elas tem que mostrar nuas a barriga inchada, como símbolo de poder e rebeldia (seja diferente dos outros fazendo o mesmo que todo mundo). Claudia Schiffer, Demi Moore, Monica Bellucci, Fernanda Lima, Danielle Winits, Daniella Sarahyba, Christina Aguilera, Ticiane Pinheiro e sei lá mais quantas dondocas já posaram desse jeito para as lentes de fotógrafos desocupados. Parem com isso enquanto é tempo, Leilas Dinizes de araque.

Outra moda bastante repelente é do álbum da Copa. Entendo que possa ser um bibelô atraente para os fãs de futebol, ou até para colecionadores de figurinhas (espécie que perigava de entrar em extinção), mas de repente todo mundo passou a gostar DAS DUAS COISAS! Vejo meninas de dez anos trocando figurinhas de jogadores e nerds fãs de ficção científica comprando álbuns e pacotinhos de cromos. Ah, qual é? Por favor, né. Que diabo de coisa horrível, dá até agonia, o povo compra tudo que: a) a mídia empurra; b) os amigos consomem. Quanta dificuldade em ficar de fora da turma...

8 comentários:

  1. Nunca achei grávida uma coisa bonita (e não me vejo nem em outra vida com uma melancia no lugar do útero), e tem grávidas que posam por aí que ficam piores ainda do que a média. Mas ignoro essas capas, penso apenas que essas mulheres famosas precisam aparecer em revistas, e assim, precisam ganhar dinheiro. Seis meses (ainda dá para disfarçar a barriguinha por três) sem foto em banca de jornal? É muito tempo...

    Sobre o álbum da Copa, eu não entendo: meu namorado está quase terminando (e ele é fã de futebol E de figurinhas), ele diz que na faculdade é só o que se vê na mão das pessoas, mas eu mesma ainda não vi ninguém com isso - a não ser ele. Eu, ein.

    ResponderExcluir
  2. Concordo sobre as grávidas, não é nada bonito. E nessa foto da Claudia Schiffer tem outra coisa que acho insuportável em ensaios fotográficos, o tal beicinho.

    Sobre o álbum, é que você odeia futebol e tudo o que está relacionado, não é?

    ResponderExcluir
  3. Haha, eu tenho o álbum da copa, mas nunca compro figurinhas, só tenho umas quatro coladas. Mas acho legal, sempre colecionava quando era menor, acho que nunca completei nenhum (cheguei perto de completar um do yugi-oh).

    ResponderExcluir
  4. Yasmin, pode bem ser isso, e não duvido que muitas arranjem barriga só para aparecer em revista (a maior parte espera mesmo para se exibir com os filhos, para quem obviamente não ligam a mínima).

    Suelen, deve ter parte disso, mas juro que não. No final de semana vi dois filmes sobre futebol, por exemplo, e estou querendo ver o documentário sobre o Garrincha dirigido pelo Joaquim Pedro de Andrade; mas eu gosto de cinema, e o pessoal que coleciona esse álbum não gosta nem de figurinhas e nem de futebol (exceção feita ao namorado da Yasmin).

    E Rafael, nossa, eu completei uma porrada de álbuns quando era pivete. Mas o meu maior orgulho, e que tenho até hoje completinho (nunca escrevi pedindo cromos às editoras), é o dos Animais Selvagens, uma fonte de consulta e curiosidade excelente, e O PRIMEIRO ÁLBUM QUE COMPLETEI SOZINHO SEM AJUDA DE NINGUÉM, rs (ninguém colecionava o álbum na escola, acho que era muito intelectual, rs de novo).

    ResponderExcluir
  5. Essas fotos mostrando grávidas nuas já deu o que tinha que dar faz tempo, é como você disse: todo mundo quer ser diferente e acaba fazendo igual. Quando eu engravidar só vou tirar foto de burca. =D

    Numa das fotos mais lindas da minha mãe, ela está grávida de mim, com uns 8 meses já, "vigiando" meu irmão brincar no parquinho, toda sorridente. Ela vestia uma calça escura e um blusão azul claro, bem solto. E como ela não inchou na gravidez, só aparece a saliência da barriga. Ficou muito linda! É uma foto muito simples mas tão significativa, pelo menos pra nós duas.
    Acho muito bonito mulher grávida, desde que seja discreta. Isso vale também pra mulheres que amamentam.

    E eu também nunca completei um álbum... :(

    ResponderExcluir
  6. Putz, eu lembro desse álbum dos Animais Selvagens! Graças a ele descobri que existem ornitorrincos.

    ResponderExcluir
  7. Álbum de figurinha é legal pra caralho, só não coleciono porque nunca sai nenhum sobre assuntos do meu interesse. Mas quando pequeno colecionei um do Freddy Krueger (!) e outro do Jason (!!), e era indescritível a sensação de abrir os pacotes e ir colando.

    Já mulher grávida, sempre achei pavoroso. Deve ter uma beleza simbólica para os conhecidos muito íntimos da mãe, para os estranhos é só uma deformidade feia.

    Pra vc ficar sem dormir:
    http://4.bp.blogspot.com/_8RqfBdfUqTw/SwbAdrQNmQI/AAAAAAAAlQA/aGkBkBJEkAo/s1600/gretchengravida10-786081.jpg
    http://2.bp.blogspot.com/_8RqfBdfUqTw/SwbAekbfhsI/AAAAAAAAlQ4/75H9nET0QFc/s1600/gretchengravida17-790139.jpg
    http://1.bp.blogspot.com/_8RqfBdfUqTw/SwbAfA1017I/AAAAAAAAlRQ/bBqJn4D4coE/s1600/gretchengravida20-792151.jpg

    ResponderExcluir
  8. NÃO QUERO NEM VER

    Adriana, o legal desse álbum era poder ver o tamanho dos bichos! Quando era pequeno, havia um desenho dele numa mão, e quando era grande havia um homenzinho desenhado do lado do animal! Muito legal mesmo.

    E sim, deve ser uma espécie de ternura, para quem conhece e gosta da mulher, mas em matéria de fetiche é bastante doentio.

    Eu tenho uma foto da minha mãe grávida de mim, eu guardo comigo e acho muito bonita! :)

    E nossa, eu colecionei UM TRILHÃO de álbuns (quase todos da Disney), e vários eu ainda guardo.

    ResponderExcluir