quinta-feira, 16 de junho de 2011

Círculo

Em meses de inatividade (por várias forças, sendo a principal o desânimo), eu tento vez ou outra vislumbrar alguma expectativa adiante, mas só me iludo. Hoje vejo no jornal: "repórter da revista tal - ver caderno de empregos". Muito bem: o caderno de empregos diz que é preciso domínio de inglês, base cultural considerável e EXPERIÊNCIA EM REPORTAGEM. Ora, se todos os empregos e vagas só são preenchidos com gente experiente, what's the purpose ("domínio de inglês")? A coisa vira uma simples "panelinha": quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai. É isso. Só se vai de um veículo a outro, e se você não é um dos "iniciados", vai ficar sem essa oportunidade. Cansa até falar em hipocrisia, então eu paro aqui.

2 comentários:

  1. Você já fez entrevistas, tudo bem que tem uma diferença, mas coloque isso no currículo, já!!!! Coloque também que escreve, que contribui para sites e blogs.Você pode fazer um bom currículo, Filipe.

    ResponderExcluir
  2. Não sei, Suelen. Fiz críticas, contos, estou trabalhando no tal romance, mas isso é tudo vago e "independente", não posso falar de veículos em que trabalhei ou qualquer tipo de conquista mais "real"...

    ResponderExcluir