sábado, 20 de março de 2010

Angeli

Duas coisas que odeio e uma que adoro:

Odeio quando leio o horóscopo no jornal e lá estão coisas indecifráveis como "a lua de Vênus está em Plutão, fazendo o quarto minguante anterior ultrapassar a casa vizinha". Que diabos isso quer dizer?! Não sou astrólogo, raios! Fale logo se eu vou morrer ou se perderei a chance de falar com aquela garota em quem estou interessado.

Odeio pensar que ninguém lê o que escrevo — razão pela qual estou estudando parar de produzir crítica cinematográfica para a Zingu!, revista que cada vez mais sofre com a escassez de público e a baixa qualidade dos leitores.

Adoro constatar que a única aula em que interajo com alunos e professor é a do curso de francês, aos sábados; acho fascinante pensar que só ouvem a minha voz "oficialmente", participando da aula, em outra língua — e apenas uma vez por semana.

8 comentários:

  1. É tudo junto. Ninguém quer ler o tipo de coisa que publico lá, então a tendência natural é que eu pare de produzir mesmo.

    ResponderExcluir
  2. "Ninguém quer ler..." é muito forte.
    Mas por mais que o público seja escasso, há um público. Não sei se conta muito mas eu acho a Zingu! muito boa(ótimo esse especial do A. Duarte). E talvez isso possa mesmo ser melhorado mudando a forma de divulgação, só não pergunte como, eu como publicitária sou uma ótima comentarista de blogs.

    ResponderExcluir
  3. A Zingu! tinha um dispositivo que falava por exemplo os termos utilizados para encontrarem as páginas da revista. A maior parte eram coisas como: "busetao cavalo filme taradao".

    Não dá vontade de escrever para um público assim. Até porque abrem a página, vêem as fotos e fecham-na.

    Talvez seja problema de divulgação, mas eu não sei o que fazer. Meus textos mofam e se desde o começo da minha colaboração (há mais de três anos!) eu recebi cinco comentários sobre eles, isso foi muito.

    ResponderExcluir
  4. Isso que dizer que a Zingu! só anda aparecendo em pesquisas do tipo "busetao cavalo filme taradao" (Isso é recorrente em qualquer blog ou site). Então precisaria mesmo ser divulgada de outras formas como atrelar a outros blogs que tem o público 'desejado', cadastrar em sites de buscas, etc. Tem muitas dicas por aí...

    ResponderExcluir
  5. Mas ela já está em sites de busca e é sempre divulgada pelo Carlos Reichenbach e outros "blogueiros cinéfilos" influentes, pelo pessoal da Paisà etc., mas mesmo assim parece não haver interesse.

    ResponderExcluir
  6. Lipe! Jamais pare de escrever. Não tem coisa melhor que ler suas críticas sobre cinema, bem como esse diário virtual. Tem tanta coisa que você escreve com a qual me identifico, tantas situações! parei de ler blogs (e fazer, inclusive...) há tempos, mas agora tenho me animado até mesmo com a ideia de voltar com um blog pessoal, às vezes só pra "responder" um post teu, hehe =)
    Tem dois autores que eu sempre penso que têm muito a ver contigo: Schopenhauer e Gorki.
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelos (imerecidos) elogios, mas o desânimo bate forte na minha porta às vezes. Fiquei muito feliz por meu diário ser tão "inspirador", não há nada melhor que se possa falar de algo!

    E ainda não li esses dois autores... Verdade é que cada vez tenho mais me encontrado na literatura "barata", nos romances marginalizados pela crítica, histórias policiais, crônicas do cotidiano...

    ResponderExcluir