quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mundo cão

Duas coisas que me deixaram triste esta semana:

1) Não ver estrelas - Depois de reler Viagem ao céu percebi que nunca vi muitas estrelas na vida, e ao correr à janela ontem à noite pude descobrir por quê. No céu poluído não se vê nada que não um grande e feio breu! Com muito esforço consegui divisar uma meia dúzia de astros, um dos quais, segundo meu pai, deve ser precisamente o avermelhado planeta Marte. É um espetáculo lindo, e após acostumar os olhos com a escuridão dá para contar nos dedos as pequeninas estrelas brilhando há sei lá quantos milhões de anos-luz de distância (falando nisso, ontem calculei quanto são quinhentos milhões de anos-luz em quilômetros, para saber quanto tempo me separava do fim de uma aula incrivelmente chata).

2) Querer trabalhar no feriado - Ouvi muitos relatos de gente que se chateia em feriados, porque não gosta de ficar sem serviço. Ah, essa não! Que vão dormir, ler, fazer sexo, andar a esmo nas ruas, abraçar cachorro sem dono, qualquer coisa, mas como assim se deprimir por não ter de trabalhar? Que terrível sinal do estágio preocupante a que essa maldita geração whorkaholic chegou. Viver sem obrigações e de consciência limpa é a melhor coisa que existe. Um dia de folga não mata ninguém, ao contrário de um dia de trabalho.

6 comentários:

  1. Mais uma: Crumb vem ao Brasil, mas vai ficar só no Rio.

    O cara é o ser mais recluso do universo, e quando decide sair da toca vem justamente ao meu país, num lugar onde não posso vê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Ô LOCO, onde você viu isso?

    Mas também, se viesse para São Paulo ia botar algum disfarce e passear pelo submundo dos bares paulistanos, nunca que iria dar autógrafos na FNAC.

    ResponderExcluir
  3. Putz, e pensar que a cariocada vai estar na praia ao invés de ir prestigiar esse acontecimento...

    ResponderExcluir
  4. "Pare de sonhar com estrelas distantes..."

    ResponderExcluir