segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sozinho

Algumas coisas de que todos gostam, menos eu:

Praia
Lugar quente, abafado e cheio como o inferno. Águas podres e muita, muita sujeira e mau cheiro. Some-se a isso gente feia, mal educada e muito barulho e música chata; tirando a parte líquida, parece a descrição do metrô de São Paulo. Como alguém se diverte assim?

Juliana Paes
O "símbolo sexual" mais feio de todos os tempos. Rosto macabro, horrível, deprimente; talento de uma pulga; e não sei quem disse que ter um traseiro animalesco desproporcional faz da mulher um objeto de desejo instantâneo.

Festas
Não bebo, não fumo, não uso drogas, não me socializo (?) facilmente e sou tímido pra burro, então não há nada nesses lugares que interesse a alguém como eu; e ainda há a questão das trilhas sonoras, sempre pérolas da irritação.

Alan Moore
OK, não li Watchmen ainda, e não liguei muito para o que li de A liga extraordinária. Mas odiei V de vingança do fundo da minha alma, com todas as minhas forças. E esse quadrinho é considerado um dos mais geniais do homem.

Pizza
Não preciso me esforçar muito para não ser a única pessoa no mundo que não é apaixonada por pizza: como um alimento à base de tomate e azeitona pode ser tão popular e querido por todos?

Faculdade
Bem, isso não é segredo para quem lê este blogue. Os cinco anos de faculdade que levaram uns bons vinte da minha vida, e foi lá onde conheci as pessoas mais execráveis que imaginei encontrar pela frente.

Pipoca no cinema
Argh. Fedem, fazem barulho, atrapalham e enlouquecem qualquer um que vá ao cinema para ver o bendito filme que está sendo exibido. Não sei por que fizeram isso com o cinema, ninguém diz que em concertos de jazz você deve mascar ovinhos de amendoim.

18 comentários:

  1. Praia é mala mesmo e esse é o único daí que eu não gosto e realmente não entendo tanta veneração.
    Não sei que graça tem ficar fritando lá toda vida(e quem adora praia,mal entra na água)

    Juliana Paes é comível.

    Nem todas as festas são ruins(a maioria sim)

    Watchmen é muito melhor que V de vingança.

    Pizza S2

    Pipoca no cinema só me incomoda quando a pessoa tá do meu lado.Um pouquinho mais longe,eu nem escuto.

    ResponderExcluir
  2. Praia: também não gosto. É quente demais, você fica suado, salgado. Difícil enxergar naquela claridade forte. Multidão, vendedores... Credo! Mas acho que se fosse num finzinho de tarde, clima ameno, praia vazia, só com a família, poderia até ser mais interessante.


    Juliana Paes: criação da Rede Globo. Há inúmeras mulheres que considero mais bonitas e sexualmente interessantes.


    Festas: também sempre me senti deslocado, desde a época do colégio. O pior dela? É você ver um monte de gente de enchendo o saco para... dançar! E não estou falando de danças a dois, mas daquela chacoalhação tresloucada do corpo ao som de bate-estaca!


    Alan Moore: nunca li nada dele. Só vi o filme com a bela Natalie Portman.


    Pizza: adoro, de todos os tipos e em qualquer situação. Já diz o ditado:
    Sexo é como pizza: até quando é ruim é bom!


    Faculdade: ano ótimos, fiz alguns amigos para a vida toda e conheci minha esposa, com quem comecei a namorar no 4o ano e já estou com ela há 15 anos. De que posso reclamar?


    Pipoca no cinema: não chega a me incomodar. Mais importante que a pipoca é a educação das pessoas que seguram os sacos. Há jeitos e jeitos de comer pipocas sem atazanar ninguém. E gosto do cheiro. Faz parte da memória olfativa das minhas idas ao cinema.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de faculdade.
    Chato mesmo,mas dá pra entender quem gosta(o cara que comentou,deu um exemplo)

    ResponderExcluir
  4. Água podre?

    Você só foi em Santos, né?

    ResponderExcluir
  5. Santos a água é da cor do Mussum, porra!
    Você entra no mar e sai com um braço a mais e um olho na testa.

    Eu gosto de praia, mas tem que tá ventando, levemente frio, sem ninguém e de preferência de noite. Praia é legal, as pessoas que freqüentam é que fodem tudo.

    Alan Moore não li.

    Pizza não adoro, mas é bom sim. Azeitona é do capeta, sempre peço a minha sem.

    Juliana Paes é o Gonzo.

    Festas me dão dor de cabeça, nunca vou nelas. E sou mais antisocial que você, falo só com as mesmas cinco pessoas faz três anos, hehe.

    Faculdade é em 2011.

    Pipoca não gosto, dentro ou o fora do cinema. Mas nem o barulho nem o cheiro me incomodam, então tanto faz.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o post foi um sucesso!

    Bah, eu queria ter inclinação para sua área, Sergio, e ter feito sua faculdade... Cada dia na minha universidade é um ano a menos que vivo... Queria morrer com a idade do Niemeyer, agora chego no máximo à do Cazuza...

    Santos? PIOR: São Vicente! Lá nem tem mar, tem uma espécie de poça de catarro com surpresas variáveis dentro. Nojento é apelido.

    Festa é só pros malandrõõõõeinssss. Eu sou bobão e fico pra escanteio (esqueci de falar do futebol, outra coisa de que não gosto e sou exceção da exceção).

    Praia quente é um terror, praia fria é só no cinema...

    E dançar? Se depender dessa habilidade, permanecerei solteiro toda a vida...

    ResponderExcluir
  7. Eu costumava não gostar de ir à praia, mas hoje em dia eu gosto do clima, não das pessoas, mas do mar, da noite (exceto a hora de dormir, que geralmente é um calor infernal), etc. Gosto de ficar a maior parte do tempo dentro da água, lá onde as ondas não quebram, é uma terapia pra mim. Já torrar debaixo sol, não é comigo.

    Também não concordo sobre a Juliana Paes ser um símbolo de beleza, mas você foi muito violento. rs
    P.S.: Tem mulher pior no seu álbum. ^^

    Eu não gosto em especial de festas de casamento!

    Pizza Margherita ♥ com muito azeite (sou apaixonada pelo sabor da azeitona) e molho de tomate!

    Não sei o que é faculdade.

    Não como pipoca no cinema, mas acho que nunca fiquei irritada com ela. Quase não como em casa, também. Fico com câimbras tentando tirar aqueles negocinhos do dente.

    ResponderExcluir
  8. Se até no Rio tem praia que não fica lotada e suja e que é tranquilo ir no fim da tarde, quando o sol não tá matando todo mundo, então deve ter em mais lugares também. Tem uma praia em Angra que é melhor que todas que já vi em filmes, mas como nunca mais voltei lá e também nunca descobri o nome, vai ver eu sonhei com isso.

    Pizza é sensacional. Nem sempre é fácil tirar o tomate e a azeitona (que não são a base do negócio, claro), mas vale a pena.

    Sobre faculdade, não ajuda em nada você fazer um curso que detesta.

    ResponderExcluir
  9. Sim, mas o que eu gosto não dá futuro; eu achava que era papo de pais, mas não: cinema, letras, música, nada me agrada enquanto ensino institucionalizado... Direito é uma droga, mas se a faculdade fosse boa, eu até conseguiria levar numa boa... Mas o próprio conceito e idéia de faculdade/universidade me irrita sobremaneira.

    Em São Paulo não há praias limpas, ao que sei. Até aí, se tivesse sujariam em pouco tempo, porque em São Paulo nada que é de graça sobrevive por muito tempo às turbas desenfreadas...

    Pô, Suelen, quem é pior que a Juliana "Olhos de barata" Paes no meu álbum? :(

    E eu tenho pavor de água do mar, hoje acho que só entrava se fosse uma ilha grega, sei lá. Se eu quiser mergulhar em água podre é só eu esperar uma enchente, aqui é o que não falta, rs.

    ResponderExcluir
  10. São Paulo tem várias praias limpas, sim.

    ResponderExcluir
  11. Eu não entendo isso aí de tal coisa "não dar futuro". Não tem quem viva de letras, música ou cinema? Então, caceta. Não precisa estudar isso em faculdade; certeza que, entre o povo que se sustenta com isso, a minoria é quem fez faculdade. Se você não quer dificuldades, aí eu até entendo, mas reclamar de não poder fazer o que gosta por não ser fácil me parece comodismo meio preguiçoso.

    ResponderExcluir
  12. "Não precisa estudar isso em faculdade; certeza que, entre o povo que se sustenta com isso, a minoria é quem fez faculdade." - Ué, sim. O Saramago e o García Márquez estão onde estão por n motivos, e duvido que um deles tenha a ver com contatos ou oportunidades surgidas na faculdade. Faculdade de letras? Teoria da comunicação, escolas literárias, análise crítica etc., nada disso vai te ajudar no mercado, o que movimenta as coisas são os contatos. Eu não desisti de fazer o que gosto, só sei que não encontrarei nada disso na faculdade, e que ela é apenas um estepe para caso eu realmente não consiga trabalhar com algo bacana.

    E a minha faculdade é um lixo, eu gostando do curso ou não.

    ResponderExcluir
  13. É que aí você entando levar as coisas em duas frentes. Vai ter que buscar contatos e se esforçar nas duas, e se às vezes nem se dedicar em tempo integral adianta, imagina dividindo desse jeito.

    ResponderExcluir
  14. Bem, eu não achei solução melhor. Eu também não gostaria de passar a detestar coisas de que gosto, após entrar num curso de faculdade. Com direito não corro esse risco, o que é reconfortante de uma certa maneira...

    ResponderExcluir
  15. Praia: De dia é a sala de espera do inferno, mas a noite é maravilhosa.

    Juliana Paes: Pra mim, equivale ao Bruno Gagliasso: Cara feio, tem tanta expressão quanto um tomate, e seu último papel em que ele fazia um bipolar/esquizofrênico/mucho-loco, era de dar vergonha àquelas tias que teimam em montar teatrinho em pré-escola.

    Festas: Idem, nas raríssimas vezes que fui fiquei parecendo uma lagartixa, só encostada na parede. Porém adoro shows, e nesses sim, me descabelo e danço freneticamente.

    Allan More: Não entendo nada de quadrinhos mas do que li, gostei muito!

    Pizza: Coisa de Deus! Pizza amanhecida de calabresa é uma das melhores comidas do mundo.

    Faculdade: Gosto muito da minha, mas confesso que às vezes olho em volta e penso: "Má que diabos eu tô fazendo aqui!!??!"

    Pipoca no cinema: Não gosto porque acho que pipoca de cinema tem cheiro de chulé, mas gosto de comer em casa. O que eu não suporto é gente barulhenta (leia-se adolescentes)!

    P.s. Sim, eu já fui adolescente e justamente por saber como é, é que eu odeio mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Em casa como pipoca sem problema, mas no cinema me sinto parte de uma seita, de uma gangue. Recuso-me mesmo.

    Bruno Gagliasso é deprimente mesmo. Ele escancara os olhos azuis de cabra beba dele e acha que com isso está interpretando magnificamente. Sem contar que ele é tão bonito quanto bom ator. Não sei, essa beleza pasteurizada que teimam em vender na mídia...

    P.S.: Infância > adolescência, by far.

    ResponderExcluir
  17. Praia: Ilhabela tem praias desertas, limpas e bonitas.

    Juliana Paes = Mulher feia + dinheiro + TV Globo + clínica de estética + academia + um bom empresário.

    Festas: Com pessoas da minha idade? Fui duas vezes em toda a minha vida. Não bebo, não fumo, não uso nenhum tipo de droga (apesar de acharem o contrário), não gosto de sair à noite, nem de muitas pessoas conversando pra lá e pra cá, e muito menos de "música para dançar"...

    Alan Moore: Watchmen é uma das coisas mais incríveis que eu já li.

    Pizza: Gosto bastante, principalmente daquele restaurante "O Pedaço da Pizza" que tem na Augusta.

    Faculdade: Só em 2011 ou 2012.

    Pipoca no cinema: O cheiro é insuportável, mas o que me deixa mais agoniada é o seguinte: pensar que aquelas pessoas compraram a pipoca, pegaram no dinheiro e estão ali lambendo os seus indicadores. Credo.

    ResponderExcluir
  18. Sim! Isso é inacreditável. Tem que pegar com outra mão, ou outros dedos, ou com um lenço ou algo assim. Ainda faço um post sobre meus problemas com hábitos de higiene.

    ResponderExcluir