quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Crueldade Mexican style

Eu ODEIO a Dona Florinda.

Hoje no almoço ligaram no Chaves na televisão da sala aqui de casa, e vi pela 198728763ª vez aquele episódio dos algodões-doce X terra/moedas. A velha miserável mãe do Quico — que também é bem sonso — espancou o pobre do Seu Madruga por conta de uma idiotice qualquer inventada na hora, mas com uma TAL fúria que o sujeito ficou todo quebrado, olho roxo, precisou se locomover com muletas, gemia a cada passo, cheio de talas, faixas, hematomas.

Isso NÃO é engraçado. Isso é desumano, cruel, em mim causa até nervoso, irritação, fico cada vez com mais raiva da maldita Dona Florinda, pessoa detestável, amontoado de qualidades negativas, violenta, covarde, injusta, cruel.

No final do episódio ainda teve o Chaves e o Quico sendo abomináveis também, plantando a Chiquinha com terra até os tornozelos e a molhando, humilhando-a a pretexto de nada, por uma vingancinha reles.

Não sei se estou ficando muito bobão, mas cenas assim não me divertem, só me deixam fulo.

4 comentários:

  1. HEHE Eu sentia um pouco de angústia e raiva em determinados episódios. Tenho melhores lembranças do Chapolin... Não que eu não goste do Chaves.

    ResponderExcluir
  2. O conceito de humor vai mudando mesmo ao longo dos anos, Filipe. A violência física retratada dessa forma do "Chaves" era considerada engraçada nas décadas de 70 e 80. Confesso que hoje fico um pouco incomodado quando conto as histórias da Turma da Mônica para o meu filho de 3 anos e percebo quantas coelhadas violentas o Cebolinha e o Cascão levam na cabeça, criando galos, hematomas no olhos e, não raramente, até perdendo os sentidos. É divertido ver crianças resolvendo suas desavenças na base da pancadaria? Aposto que hoje as histórias seriam diferentes, mas o fato é que ninguém mais liga para as coelhadas da Mônica, que já são clássicas naquele gibi. Gente quebrada, engessada e em cadeiras de rodas aparecia aos montes nos Trapalhões. E as crianças riam daquilo. Talvez o excesso de violência no mundo real tenham mudado alguns conceitos.

    ResponderExcluir
  3. Também prefiro Chapolin, morro de rir com as citações, logo eu que não sou chegado em humor referencial! No episódio de A dama das Camélias o apaixonado vira para sua amada tuberculosa e fala: "querida... Posso te pedir algo?" "Sim, meu amor, o que é?" "Tosse pro outro lado." HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Sergio, acho que já mudaram isso na Mônica, não? Pelo que me lembro agora não pode mostrar a Mônica batendo nos meninos, só aparece a insinuação, a onomatopéia e eles machucados. Mas no caso do Mauricio de Souza, sempre querendo passar "bons exemplos", acho que é mais desejo de ser politicamente correto do que uma conscientização sincera; sei que ele também não mostra mais o Cebolinha pichando o muro, por exemplo!

    E violência contra os mais fracos não é engraçada!

    ResponderExcluir