terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Pointless

Ontem apareceu neste blogue um usuário chamado Jimmy, que postou comentários a respeito de um post que ele considerou estúpido.

Até aí nada demais, o problema é que o sujeito em questão se acha no direito de apontar o que ele acha errado no que eu penso ou no que eu digo. E claro que de uma maneira estapafúrdia. Ficar procurando ERROS em opiniões bobinhas de blogue, como se fosse uma tese científica que precisasse ser revisada, além de deselegante é extremamente irritante. Não tenho nada contra quem discorda de mim, mas claro que detesto coisas tipo: "não, você está errado; a verdade é que...", com esse arrogante tom professoral.

E aí, claro, se a gente responde com ironia a essa provocação ridícula, pela simples falta de vontade de discutir algo que já sabemos que o "oponente" considera ganho, somos tachados de mimados, covardes etc.

A última gracinha do tal Jimmy foi:

Eu vim duma educação extremamente nerd onde discutir = viver. E eu vou continuar lendo seu blog (ou não), e vou continuar apontando seus erros (e não os errinhos bobos, mas os erros ideológicos), e eu vou continuar lhe ENCHENDO o saco, se você continuar escrevendo coisas ERRADAS. E quando você escrever coisas LEGAIS eu venho aqui e digo LEGAL, porque assim que funciona a internet (heh, acabei de guia mesmo): você não pode controlar quem lê seu blog (até pode, mas é meio pointless), e você tem que aprender a viver com isso.

O que há de mal em dizer algo do tipo "Oi, você está errado e isso que disse é estúpido"? Não entendi. É a coisa mais saudável e natural, principalmente entre duas pessoas que zelam pelo progresso intelectual (próprio ou coletivo).


Obrigado, rapaz. Mas eu NÃO preciso de alguém que APONTE quando erro e quando acerto, como se isso não fosse cretino. Ficar julgando O QUE EU PENSO e O QUE EU DIGO, e dando estrelinha pra atestar quando digo algo que passou pelo crivo. Por que não é humilde e discute numa boa, sem querer provar que quem discorda de você "está errado"? Vontade de aparecer, acredito.

Eu pensei em excluir todas as postagens desse usuário, mas não quero ser despótico, dar esse gosto a ele. Estão aí, para todo mundo ver. Mas eu não vou mais responder. Pode estrebuchar, Jimmy.

2 comentários:

  1. Awww, um post só para mim. Que bonitinho. Pena que possua palavras tão fortes e ostensivas. =\

    Heh, como diria Jack, O Estripador, vamos por partes...

    Desculpa, Filipe, mas eu tenho o direito de apontar o que eu acho errado e certo nos seus posts, sim, e é para isso que funciona a caixa de comentários. Se você não consegue lidar com isso, tranque os comentários do blog. Ficadica.

    Eu não procurei erros bobinhos, eu apontei uma estupidez num post seu, um erro escrachado, ideológico, e você ficou todo afetado por isso. Quer dizer, que jeito mais adulto de lidar com críticas! Ou mesmo com um erro! E sem essa de "omg isso é só um bloguenho de nada! coisinha boba!", na boa. Sem essa.

    E a sua única resposta foi a de não ter tempo para me responder, visto ser eu um completo desconhecido que veio aqui só para dizer que seu post é estúpido e tal, mas, oh, que contradição, sr. não perde tempo comigo, você agora criando esse post inteiro para mim. Heh.

    Sério, eu não argumentei direitinho, não? Não expliquei, pretinho no branquinho (nossa, que frase mais conotativa, heh), por que o que você escreveu era de algo oposto à inteligência? Quem ficou devendo foi você, na boa.

    Digo, eu não posso escrever coisas do tipo "Você está errado. A verdade é que...", mas você pode escrever coisas do tipo "Não vou te responder porque você já considera tudo isso ganho"? Muito bem. Clap clap. E deixa de ser chorão, tá meio constrangedor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha
    Tem certeza que esse Jimmy não é o Marlon?

    ResponderExcluir